Rações Catarinense
(47) 3275 3006
imagem

Nosso
Blog

SAIBA TUDO SOBRE A CASTRAÇÃO DE GATOS
08/12/15 - categoria: Gatos Adultos
#gatos #gatos castrados #castrados #adultos

imagem

A cirurgia de castração é um ato de amor pelo seu pet e de responsabilidade social, pois traz benefícios à saúde felina e também à sociedade com o controle da natalidade, a redução do problema do abandono e de animais vivendo nas ruas.

A Associação Americana de Médicos Veterinários recomenda que os gatos sejam castrados assim que os testículos descerem para a bolsa escrotal, ou seja, por volta dos 6 meses. As fêmeas também podem ser castradas a partir de 7 meses de idade.

 

A operação é um grande risco?

Os riscos são muito baixos. Este tipo de intervenção cirúrgica é um procedimento sem complexidade e que por isso não deve ser encarado com angústia. O seu veterinário poderá tranquilizá-lo, uma vez que as possibilidades de que ocorram complicações inesperadas são realmente remotas.

Os animais sofrem muito?

A castração é uma intervenção cirúrgica e como tal, provocam dor e algum desconforto. Os gatos tomam um analgésico que elimina essa dor. No caso dos machos, porque a operação é muito mais simples, a dor e desconforto é menor. Em qualquer dos casos, o sofrimento que possam sentir é anulado pela administração de medicamentos apropriados.

 

Quanto tempo demora a recuperação?

A recuperação do macho é muito rápida. No dia seguinte à operação pode contar que o seu amigo se encontre em plena forma, pronto para as brincadeiras e tropelias do costume. A intervenção nas fêmeas é um pouco mais complexa e por isso a sua recuperação demora um pouco mais. Em regra, elas estão com comportamento normal e recuperadas ao fim de 5 dias, mas algumas gatas possuem uma capacidade de recuperação maior e conseguem estar ativas e brincalhonas ao 3º dia.

 

É importante lembrar que os gatos castrados ganham peso muito rápido logo após a castração. Então, você deverá adaptar a dieta imediatamente. Um gato pode ganhar metade do seu peso atual em dois meses. Por exemplo, um gato que tenha 5 kg poderá chegar aos 7,5 kg dois meses após a castração. Por isso é importante oferecer um alimento feito especialmente para a manutenção do peso ideal e saúde do seu gato adulto. A Rações Catarinense fornece a LeGaton Gatos Castrados, um alimento elaborado especialmente para as necessidades do seu gato castrado, rico em ingredientes de alta qualidade, que proporcionam melhor absorção dos nutrientes, sem deixar a dieta de lado, tudo o que o seu gato precisa.

Categorias
Tags
Últimos posts



<< voltar