Rações Catarinense
(47) 3275 3006
imagem

Nosso
Blog

COMO CONTROLAR O CHEIRO DE XIXI NA CAIXA DE AREIA
08/12/15 - categoria: Gatos Filhotes
#gatos #filhotes #xixi #caixa de areia

imagem

Existem várias coisas que você pode fazer para controlar o cheiro da caixa de areia. Veja algumas dicas para lhe ajudar a descobrir algumas medidas para livrar de vez a sua casa do famoso cheiro de xixi de gato.

Limpe regularmente: a limpeza da caixa de areia deve ser feita pelo menos uma vez por dia e a caixinha deve ser higienizada completamente uma vez por semana, lavando com desinfetante de uso veterinário e se possível deixando-a secar ao sol.

Ventile a área: coloque a caixa de areia em uma área bem ventilada, em um quarto com uma janela, se você puder deixar parcialmente aberta seria melhor.

Coloque mais caixas de areia: se você tem mais de um gato, considere ter mais caixas de areia. A regra geral é ter mais uma caixa do que o número de gatos na casa. Mantenha a caixinha em um lugar tranquilo, onde ele possa fazer suas necessidades sem ser incomodado.

NUNCA utilize areia de construção. Ela transmite incontáveis parasitas, inclusive alguns que podem passar pra você.

Use um desodorante: adicione bicarbonato de sódio, ou melhor ainda, adicione um produto à base de enzima na caixa. Alguns produtos utilizam enzimas naturais que realmente “comem” o cheiro causador de bactérias.

 A limpeza da caixinha tem outra função muito importante, mas normalmente negligenciada ou mesmo desconhecida: é uma excelente ferramenta de diagnóstico. Quando você limpa a caixinha, percebe qualquer problema em potencial logo nos estágios iniciais. Essa rotina irá lhe dar a oportunidade de ver sinais de diarréia, constipação, sangue na urina ou nas fezes, ou mesmo uma quantidade muito grande ou muito pequena de urina, que pode ser observada no tamanho dos torrões formados. Ao fazer a limpeza regularmente, você irá se familiarizar com a quantidade normal que seu gato elimina diariamente de fezes e urina. Se o tamanho mudar, pode indicar um problema urinário, ou outra condição médica qualquer. Conseguir identificar um problema logo no começo pode fazer toda a diferença em termos do sucesso do tratamento.

Categorias
Tags
Últimos posts



<< voltar