Rações Catarinense
(47) 3275 3006
imagem

Nosso
Blog

Como criar cães em apartamentos, cuidados básicos.
17/12/15 - categoria: Cães Adultos
#cães #apartamento #cuidados

imagem

É preciso ter atenção:

Se você mora em uma casa espaçosa, é muito fácil ter um animal de estimação. Mas para quem reside em um apartamento, nem sempre as condições são tão favoráveis.

Qual raça devo escolher ?

Vale ressaltar que algumas raças são naturalmente mais tranquilas e, por isso, sempre são recomendadas para serem criadas em apartamento

Entre algumas raças que podem ser criadas em apartamentos destacam-se: lhasa apso, poodle, fox terrier, pinscher, maltês, entre outras.

Ao criar um cachorrinho em apartamento, lembre-se de que existem outros moradores ao seu lado e que eles podem achar ruim se o seu melhor amigo ficar latindo o tempo todo.

Quem mora em um apartamento grande não deve pensar que poderá ter um cão de raça grande para combinar com o ambiente, ou de temperamento agitado.

Tenha a disposição do seu amigo vários brinquedos, procure ter uma seleção bem variada com texturas, formas, tamanhos e que possibilitem movimentos diferentes.

Separe um espaço do imóvel para servir como o cantinho do animal, para que ele possa descansar e se alimentar.

Cuidados com a higiene do cão

 É importante fazer a tosa higiênica uma vez por mês para diminuir os pelos da região genital e facilitar a limpeza do local.

 Os cães que vivem em apartamento ou que apresentam um contato mais íntimo com o dono necessitam de uma frequência maior dos banhos, principalmente pelo fato destes mesmos animais subirem em sofá ou cama.

Tendo o local correto para fazer o número “um” ou o “dois”, o cachorro poderá fazer suas necessidades no momento em que estiver com vontade da maneira mais natural possível.

Higiene dos dentes:  Um dos maiores inimigos da boca de um cachorro é o tártaro e por isso uma escovação diária é recomendada.

Limpeza dos ouvidos: Orelhas sujas podem causar inflamações e infecções no ouvido. Cachorros com orelhas grandes podem ser alvo fácil de fungos e bactérias, a atenção deve ser redobrada.

O compromisso de dar uma boa qualidade de vida para ele é sua. O cão precisa se adaptar a vida no apartamento, e você terá que entender as limitações dele para manter a ordem na casa.

Categorias
Tags
Últimos posts



<< voltar